Tragédia na MG-223: Ônibus da Real Expresso Tomba com 54 Pessoas e Deixa 11 Morto

08/04/2025

Um grave acidente foi registrado na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40, na MG-223, entre as cidades de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Um ônibus que transportava 54 pessoas tombou no trecho conhecido como "Trevo do Queixinho", resultando em 11 mortes e ao menos 36 pessoas feridas, conforme informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Entre as vítimas fatais, estão duas crianças de 2 e 4 anos. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região, sendo que cinco estão em estado grave, incluindo uma gestante, que foi levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Um dos feridos não resistiu aos ferimentos após dar entrada na unidade.


O ônibus havia saído de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo com que o veículo capotasse e tombasse. Ele não sofreu ferimentos.

De acordo com a empresa responsável pelo transporte, o veículo estava com toda a documentação regular para viagens interestaduais, conforme verificado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Inicialmente, foi informado que havia 49 passageiros, mas o número foi corrigido para 53, além do motorista.

Os atendimentos no local contaram com equipes do Samu e dos bombeiros das cidades de Araguari e Tupaciguara. A maioria dos feridos com ferimentos leves optou por não receber atendimento hospitalar, enquanto 18 pessoas foram levadas a hospitais, incluindo 17 que passaram pela UPA de Araguari.

As causas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.