O município de Boa Hora está avançando rumo ao desenvolvimento com a assinatura de uma importante parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI). O encontro aconteceu na Reitoria do IFPI em Teresina e contou com a presença do reitor da instituição, e do prefeito de Boa Hora, professor Dominguinhos, além de representantes técnicos e autoridades envolvidas no projeto.
Um dos principais avanços anunciados foi a implantação do REURB (Regularização Fundiária Urbana), que irá promover o recadastramento de imóveis em Boa Hora, garantindo a entrega dos títulos de propriedade de terra para famílias que ainda não possuem documentação regular.
Outra frente de atuação será o fortalecimento da Feira da Agricultura Familiar, através de capacitações técnicas e apoio aos produtores locais. Também foi anunciada a instalação de um Polo de Beneficiamento da Galinha Canela Preta, que beneficiará 50 pessoas com emprego e geração de renda.
Também foi firmada a adesão ao Programa Acredita, do Ministério do Desenvolvimento Social, que trará cursos nas áreas de produção de cana-de-açúcar, rapadura, cachaça, piscicultura e comércio. A iniciativa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e capacitar a população para o mercado de trabalho.
Segundo o prefeito Dominguinhos, o compromisso com o desenvolvimento de Boa Hora é prioridade:
"Temos que trabalhar para que o nosso povo produza, trabalhe e conquiste sua própria renda. O comércio da nossa cidade já é forte e vamos fortalecê-lo ainda mais com essas ações."
Com apoio do IFPI e o empenho da gestão municipal, Boa Hora caminha para um novo tempo de oportunidades, inclusão e progresso.